Vale retoma obras na Barragem Itabiruçu após uma semana parada

Após uma semana de paralisação e muitas incertezas no inicio da noite de sábado (27), quando centena de funcionários foram dispensados do serviço e enviados para casa, a Vale resolveu retomar os trabalhos na Barragem do Itabiruçu, em Itabira/MG.

Nesta quinta-feira, 1° de agosto de 2019, a Vale retomou as obras do projeto de alteamento da Barragem Itabiruçu, em Itabira.

Confira a nota publicada pela Mineradora Vale em sua rede social. Já o Vereador e Presidente do Sindicato Metabase, André Viana, enviou para nossa redação uma Nota informando que o Sindicato Metabase juntamente com o Ministério Público pretendem acompanhar este reinicio e retomada das obras – assim não deixando nada obscuro ou com margem de duvidas – para não assustar a população Itabirana como ocorreu no sábado.

Crédito: Heitor Bragança

Na manhã de domingo (28), com várias manchas brancas de cal em sua extensão, a população ficou ainda mais assustada com tal situação.

Em tempo, lembramos que a barragem do Itabiruçu é construída pelo método a jusante, considerado o mais seguro, e teve sua Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) renovada em 30 de março deste ano.

Confira a Nota da Vale:

Matéria relacionada: Incerteza na barragem de itabiruçu causa pânico em Itabira