Nova diretoria da Acita Mulher toma posse

Acita/divulgação

 

O “Café com Empreendedoras” promovido pela Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, teve como destaque a posse da nova diretoria da Acita Mulher – Câmara da Mulher Empreendedora. A presidente empossada Guida Guedes se comprometeu a dar sequência às ações que promovem capacitação e networking entre empreendedoras, além de contar com a nova diretoria para implementar projetos inovadores.A nova diretoria da Acita Mulher, gestão 2019/2021, vai contar ainda com uma equipe competente de empresárias e empreendedoras para atuar nas ações durante o biênio. A equipe é formada por: Vanilda de Fátima Madeira, vice-presidente; Célia Gomes e Maria Aparecida Albuquerque Bueno, primeiras tesoureiras; Marli Áurea da Matta Lacerda Lage, segunda tesoureira e as conselheiras, Aline Albuquerque Cerqueira Lage, Ana Marta Martins Lage, Cássia Menezes, Maria Lúcia Cunha e Rosilene Félix.

Na abertura do evento a presidente da Acita, Maria Aparecida Albuquerque Bueno apresentou as principais ações da Acita Mulher desde a implantação do programa no ano de 2016. Maria Lúcia Cunha, a primeira presidente acompanhou a apresentação.O evento contou também com a palestra “Maternar, trabalhar e ser feliz”, com a psicóloga e especialista em psicologia do trabalho Joelma Gomes Lacerda Milanez. Ela falou dos desafios de conciliar as atividades como gestora, dona de casa e mãe de gêmeos. Um acúmulo de funções que a maioria das mulheres, na atualidade, está envolvida.

A roda de conversa fluiu de forma leve e participativa. Muitas mulheres presentes no evento se identificaram com a rotina intensa de Joelma.

Joelma Lacerda é itabirana e atua há mais de 15 anos na área de recursos humanos e desde 2008 ocupa a função de gestora de uma multi-nacional, um setor que é ocupado 90% por homens. Na própria empresa onde trabalha apenas 10% dos funcionários são mulheres. Esta realidade está sendo transformada. De acordo com Joelma uma das políticas da empresa é trabalhar a diversidade de gêneros e até 2021 dobrar a presença feminina no quadro de funcionários.

“Onde só entrava homens a gente já está conquistando o nosso espaço. Se contarmos com uma rede de apoio dá pra gente trabalhar, ser mãe e ainda ser muito feliz”, concluiu a palestrante.