Recanto Verde recebe 3º Festival de Pipas dia 25 de agosto

YouTube/ilustração

Inscrições antecipadas poderão ser feitas de 19 a 23 de agosto, de 8h às 11h e de 13h às 16h, no Centro Esportivo. Serão premiadas os maiores, menores e mais criativos, papagaios, pipas e raias, além dos participantes de menor e maior idade.

Festival de Pipas. A terceira edição do Festival de Pipas promete movimentar o Parque Recanto Verde, no dia 25 de agosto. De 19 a 23 de agosto as inscrições podem ser feitas no Centro Esportivo de Santa Bárbara (Cesb), no bairro São Vicente, de 8h às 11h e de 13h às 16h. Os interessados poderão se inscrever, ainda, na hora, de 13h às 15h, no local do evento. A participação é aberta para todos.

O evento. No domingo(25) de manhã, de 9h às 13h, acontecerão as oficinas de confecção dos papagaios, pipas e raias, com material disponibilizado pela organização. Na sequência, começa o Festival, que segue até às 17h.

Premiações. Serão premiados os maiores, menores e mais criativos, pipas, papagaios e raias, do 1º ao 3º lugar. Além destes, o Festival premiará, também, os participantes de menor e maior idade.

Regulamento. Para os participantes que preferirem levar as pipas, os papagaios e as raias prontos, deverão confeccioná-los em papel, plástico, linhas de algodão e bambu, sendo, expressamente proibida, a utilização de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, fio de metal, papel laminado, linha chilena, material cortante e cerol.

ODS. O evento está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) de número 3, que versa trata de Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.