Palestra da Caravana Varejo Show tem grande público em Itabira

CDL/divulgação

As transformações sociais alteram a forma como o consumidor lida com a compra. Mas uma coisa não muda: o cliente quer comprar produtos com preço justo e ser atendido dentro de suas expectativas. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira trouxe ao município, nesta quinta-feira (25), a Caravana Varejo Show.

A programação incluiu um talk show comandado pela humorista Kayete, apresentadora da rádio BH FM, brincadeiras e a palestra “Alto Impacto em Vendas”, comandada pelo palestrante e empreendedor Thiago Oliveira. De forma leve e descontraída, ele contou aos profissionais de vendas como conquistar e fidelizar os clientes. O evento lotou o auditório da Funcesi.“O que o varejo tem que entender é que o mundo mudou pra caramba. A gente está vendo grandes evoluções acontecendo praticamente todos os dias. O problema é que a maioria das pessoas não acompanha esse processo de mudança, o que faz com que o varejo perca resultado”, destacou Thiago Oliveira.

Segundo ele, muita gente coloca a culpa por não alcançar os resultados na crise, na política e em várias outras situações, quando na verdade as pessoas precisam assumir isso pra si. “Como eu mudo o resultado de vendas da minha loja hoje? Mudando as estratégias. Aquilo que funcionava há cinco, dez anos, hoje não funciona mais. E é exatamente isso que a gente ensina. Novas técnicas para esse novo mundo”, frisou o palestrante. Uma CDL deve cumprir, e bem, com seu papel, de referência para os lojistas, integrando, representando e amparando sempre que necessário. Thiago Oliveira elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição itabirana.  “A CDL tem um papel importantíssimo em Itabira, que é fazer essa pesquisa do que está acontecendo, do que é tendência para o varejo e trazer para o associado dela, para o varejista. A CDL de Itabira cumpre isso com uma excelência gigante”, ressaltou.

Kayete tem ampla experiências em palestras de motivação, mudança de hábito e recomeço. Para ela, passar as informações com humor faz toda a diferença. “As pessoas param para escutar, fica uma coisa de fácil absorção”, ponderou.

Thiago Oliveira é sócio de seis lojas e lidera mais de 120 vendedores. Ele ensinou a “Fórmula do Sucesso em Venda$”, “como criar valor para você e a sua empresa” e “quais atitudes o vendedor deve ter na hora da venda”.