Filha denuncia o pai por estupro em Nova Era

Uma adolescente de apenas 14 anos denunciou o próprio pai de 33 anos por estupro, na cidade de Nova Era/MG. O homem foi preso na semana passada e confessou que abusava sexualmente da filha desde quando ela tinha 7 anos de idade.

A menina mudou o comportamento e por isso chamou a atenção da mãe.

Segundo informações policiais, depois de muita insistência a jovem contou à mãe o que estava acontecendo e afirmou que vinha sendo estuprada pelo pai há anos. Membros do Conselho Tutelar acompanharam o depoimento da menina à polícia.

A adolescente narrou que os abusos começaram com carícias e presentes. Ao longo dos anos as investidas do pai foram aumentando e, para que a jovem não falasse sobre o assunto, ele a presenteava. Ainda segundo a vítima, o pai dela, no último ano, começou a estuprá-la sem o uso de preservativo.

Algumas vezes os abusos eram cometidos no quarto da vítima. O cômodo não tem porta e, para distrair os irmãos da menina – duas crianças de 4 e 8 anos – o pai colocava a televisão em canais de desenho.

Consta ainda no depoimento da adolescente que ela afirmava ao pai que não gostava dos abusos, e não denunciou os fatos anteriormente por medo do autor surtar e brigar com ela.

O homem foi preso pela polícia em seu local de trabalho. Ao ser conduzido, ele confirmou o estupro e ainda disse que abusou da menina na última terça-feira (23). As investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil.